sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SPVic



           Victor Correia Alves de Oliveira, também conhecido como Spvic. Nasceu em 1990, filho de DJ e mãe dona-de-casa.

        Morou em diversos bairros de São Paulo devido a transformações financeiras na vida da família. Mas viveu mais no Mandaqui, na Zona Norte, onde ainda reside hoje em dia.Seu contato com a música veio por conta do Pai que trabalhou, por muitos anos, como DJ, e tinha um estúdio em casa com vários equipamentos e mais de 5 mil discos..
Gravou suas primeiras faixas com 10 anos de idade, época que ganhou uma MK2 e um mixer CCE antigo. Com isso comprou seus primeiros discos, e através disso, conheceu os instrumentais. Foi ouvindo instrumentais que sentiu que ali havia espaço pra sua voz e criatividade.Com 12 anos já tinha um CD demo com 3 músicas gravadas em um gravador de 4 canais da Tascam.

       Com 15 anos começou a fazer seus primeiros beats.Com 16 lançou um vinil com duas faixas que ele mesmo produziu, tudo desenvolvido de maneira independente, com ajuda financeira do pai, que sempre acreditou no potencial e esforço do filho.
Paralelamente, também gravou diversas músicas, e divulgava pela internet, pros amigos, etc. Já tinha um home-studio bem simples em seu quarto.

       Assim surgiram amigos como o Urso, com quem gravou uma música e fez com que o mesmo levasse o Spinardi no seu home-studio com a idéia de também gravar. Nessa época já tinham as rodas de rimas entre os amigos, tegueiros e pixadores da ZN. No mesmo ano criou o Haikaiss com os 2 MC's.
    Em 2009 se formou em Tecnologia em Produção Fonográfica na Universidade Anhembi Morumbi. E então surgiu a idéia de desenvolver o primeiro álbum do grupo, o Incognito Orchestra. Com músicas desde 2008, que retrata bastante essa época dos integrantes. Instabilidade no trabalho, graduação, início de carreira profissional...

     AIsso até 2010, quando o Dj Qualy entrou pra ser o DJ do grupo. Nessa época, o grupo era somente o Spvic e o Spinardi.

      Em 2011 saiu o Incognito Orchestra, inteiramente produzido pelo Spvic.



6 comentários: